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>Primeiros passos

Soluções de problemas

 

 

Existem alguns procedimentos simples de verificação para identificar e solucionar qualquer problema com o Mobitraxx.

Antes de buscar por soluções mais específicas, algumas verificações preliminares são importantes. 

1. Certifique-se de que existe disponibilidade de serviço de dados. Ou seja, sem internet os dados não serão enviados. 

2. Verifique se o seu aplicativo Mobitraxx PRO ou LITE está atualizado. Nossos aplicativos passam por verificações constantes e muitas vezes a simples atualização do app é o suficiente para corrigir problemas.

3. Tenha certeza de que todas as permissões solicitadas durante a instalação foram concedidas no máximo nível possível. A concessão de permissões é sempre uma decisão do usuário, porém o Mobitraxx PRO/LITE poderá não funcionar corretamente caso não tenha as permissões necessárias.

Mobitraxx não envia os registros

Não tenho certeza sobre a qualidade da internet. O ícone INFO está em vermelho.

Quando o ícone INFO aparece em vermelho, existem registros retidos no dispositivo, ou seja, não foram enviados.

Ao clicar em INFO, o ícone REGISTROS também estará em vermelho. Clique em REGISTROS para visualizar todos os registros retidos.

Normalmente, basta posicionar-se em local com um bom serviço de dados para que os registros sejam enviados. Caso não ocorra, clique ENVIAR abaixo da lista de REGISTROS para forçar o envio.

App não envia os registros
erro info 1
erro info 2
erro info 3
Problemas com GPS
Relatórios vazios
Problemas no dispositivo

Minha Internet está funcionando mas os registros não são enviados

A internet está funcionando, o ícone INFO não fica em vermelho acusando a retenção de dados e mesmo assim os registros não são enviados.

Muito provavelmente a bateria está em MODO DE ECONOMIA na utilização do Mobitraxx. Nesse caso altere para SEM RESTRIÇÕES nas configurações do aplicativo.

- Clique no ícone do Mobitraxx PRO ou LITE fechado.

- Busque a configuração do modo de utilização da bateria para o aplicativo

- Altere para SEM RESTRIÇÕES.

 

Caso isso não resolva, pode existir uma configuração de dados em segundo plano a ser feita.

Os links a seguir vão ajudar nesta configuração.:

Configurações de segundo plano para todos os modelos

Configurações rápidas para dispositivos Xiaomi

GPS não funciona direito

 

 

Entenda: Mobitraxx não é GPS

Uma situação bastante comum é o usuário ter problemas com o GPS no Mobitraxx e relacionar esta situação ao funcionamento do aplicativo.

É importante entender que uma série de serviços não são executados pelo Mobitraxx e sim por outros aplicativos nativos do Android. Como exemplos podemos citar idiomas, data e hora e também o GPS.

Ou seja, quando existe um problema de localização no Mobitraxx, certamente este problema também estará ocorrendo em outros aplicativos tais como Google Maps ou Waze.

Verifique as configurações de GPS do seu dispositivo e tente configurá-lo para melhorar sua exatidão conforme as orientações do fabricante do seu dispositivo.

O GPS está funcionando mas o aplicativo não está funcionando em modo furtivo e serviço.

Recentemente o Android aumentou suas especificações de segurança relacionadas a localização do dispositivo. Com isso, existe uma opção de "Permitir localizar o dispositivo o tempo todo".

Ative esta permissão caso utilize o modo furtivo ou a função SERVIÇO. Caso não saiba como fazer pelas configurações do dispositivo, desinstale o app e reinstale novamente, tendo a certeza de conceder todas as permissões em nível máximo.

Os relatórios estão vazios

 

 

Relatórios consultados em tela

Caso os relatórios não contenham dados, verifique se os dados estão sendo enviados para o servidor pelos aplicativos

Existem relatórios que só exibirão dados caso as configurações sejam feitas no ADMINISTRADOR WEB. Este caso se aplica para:

>Rondas

>Presenças

>Permanências

>Ponto

 

 

Relatórios automáticos

Caso o envio seja de relatórios automáticos, verifique se os registros foram recebidos pelo servidor antes que o relatório tenha sido gerado e enviado ao destinatário.

O relatório Logs do sistema permite analisar a hora de registro e recebimento no servidor, bem como a demora no envio da informação. 

Em boas condições de funcionamento, com internet disponível, um registro leva cerca de 3 segundos para ser enviado.

Problemas no dispositivo

 

 

A tela inicial exibe "Não cadastrado"

Você ainda não cadastrou o dispositivo.

Veja como cadastrar o dispositivo.

Veja como cadastrar o dispositivo pelo ADMINISTRADOR WEB.

A tela inicial exibe "Não licenciado"

Seu dispositivo está cadastrado porém não existe nenhum plano vinculado a ele. Caso já exista algum plano pago no seu ID Mobitraxx basta usar os mesmos recursos no capítulo acima para licenciar o dispositivo.

Veja como comprar um plano.

Meu plano está pago e o dispositivo estava licenciado, mas passou a apresentar mensagem de validade vencida ou não cadastrado

O dispositivo estava sem acesso à internet no momento da atualização da licença. Nesse caso o dispositivo não recebeu essa informação e passa a agir como se o plano não tivesse sido renovado. Muitos assinantes acham que é um problema financeiro, mas é simplesmente uma falta de atualização de informações.

Para solucionar basta clicar CONFIG na tela inicial do app para que todas as configurações sejam atualizadas. Para que esse procedimento funcione, o dispositivo deverá estar conectado à internet.

O Android foi atualizado para a versão 10

Seu dispositivo estava licenciado e de repente passou a constar como "Não cadastrado" na tela inicial? Isso acontece quando seu dispositivo atualiza o Android para a versão 10.

A partir do Android 10, não é mais possível armazenar o IMEI dos dispositivos. Com isso, cada dispositivo é identificado por um código gerado na própria instalação do aplicativo. 

Quando o Android se atualiza para a versão 10, dispositivos que até então eram identificados pelo IMEI passam a ser identificado por este novo código identificador.

Para efeitos do sistema Mobitraxx, é como se o dispositivo tivesse sido substituído por um novo. Assim, basta substituir o "antigo" dispositivo no sistema, ainda identificado pelo IMEI pelo "novo" dispositivo.

Veja como substituir dispositivos.

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